Canal de notícias

Reajustes semanais têm preocupado todos que utilizam combustíveis no dia a dia.

Este ano foi um um ano de altos e baixos em todos os sentidos, mas os reajustes nos preços dos combustíveis é um dos problemas que tem preocupado milhares de pessoas que o utilizam para realizar suas tarefas do dia a dia. 

Após uma avaliação bem cuidadosa chegamos a conclusão que os reajustes iniciaram mensalmente no primeiro semestre de 2021, mas no segundo semestre os reajustes passaram a ser semanalmente. Em outro artigo publicado no blog da Transac já havíamos explicado o porquê do aumento frequente, para entender melhor recomendamos que leia o seguinte artigo:https://bit.ly/3GBeIqy

A única explicação dada pelos meios de comunicação é que o preço tem subido drasticamente devido ao preço do petróleo no exterior e o aumento do dólar dentro do país  (Brasil), a porcentagem de aumento varia de 7% a quase 9%. 

A pergunta que não quer calar é: até quando o combustível vai subir em disparate? 

É difícil obter uma resposta quando sabemos que a economia do país está instável e cada dia que passa o real é desvalorizado, nas refinarias o aumento já chegou em 65,3% para o diesel e 73,4% para a gasolina. 

Embora saibamos que a situação econômica do país não anda nada bem, o medo dos investidores é muito alto também em relação à política do presidente atual. 

Para finalizar os porquês do aumento, a pandemia esteve aí por quase 2 anos seguidos, dois anos esses que literalmente prejudicou o mundo todo em todos os sentidos, mas falando financeiramente e economicamente esse é um dos pontos que mais pesa em uma nação, então devido aos prejuízos causados pelo Coronavírus, o aumento se dá também como uma forma de recuperar os danos causados. 

São muitas explicações, mas nada que esteja a favor do trabalhador ou consumidor final, o que entendemos também é que os tributos municipais e estaduais também fazem parte do preço de combustível nas bombas. 

E qual é sua opinião sobre isso? Será que haverá mais aumento? Temos para onde correr? De acordo com uma pesquisa recente os que mais sofrem com esses reajustes frequentes são os caminhoneiros que estão nas estradas 24 horas por dia, mas sabemos que os reajustes semanais são extremamente inconvenientes para todos os cidadãos que fazem uso do mesmo. 

Esperamos sinceramente que 2022 seja um ano em que as coisas comecem a voltar para o eixo, que possamos ter sucesso, que nosso país comece a prosperar, dessa forma todos ganhamos. 

A Transac quer agradecer a você por estar nos acompanhando durante todo o ano, para nós é uma honra compartilhar o nosso mundo de transporte de combustível e muitas informações sobre o setor. 
Desejamos um excelente final de ano, um natal cheio de luz e um ano novo com muita prosperidade! 

Boas Festas! 
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.