Canal de notícias

Novidades em combustível: conheça o GNC!


Quem realmente precisa abastecer todos os dias sabe que é muito difícil contar com preços fixos, atualmente o preço da gasolina tem variado muito ao longo do dia e de certa forma acaba prejudicando quem precisa abastecer, este assunto também é bastante comentado pelos motoristas que sempre estão com essa preocupação dos preços na cabeça, por isso quem depende de automóveis para ganhar dinheiro tem aderido ao GNV - Gás Natural Veicular para tentar reduzir as despesas.

A situação tem ficado cada dia mais complicado, em abril deste ano a Petrobras anunciou o aumento de 39% neste modelo de combustível GNV, o que também levou ao desânimo de muitos motoristas, mas uma solução apareceu e ela é conhecida como GNC - Gás Natural Comprimido, aparentemente este combustível é mais barato e rende mais, tudo que os motoristas precisam para se manter na profissão.

Conheça um pouco mais sobre o GNC, as diferenças com o GNV e os benefícios.

O GNC - Gás Natural Comprimido é extraído de matérias orgânicas, compostagens e bagaços, este modelo é mais seguro quando comparado ao GNV, por utilizar as matérias orgânicas o seu gás é mais leve e é evaporado rapidamente pela atmosfera o que evita riscos de incêndio e explosão.

Já o GNV - Gás Natural Veicular a sua composição é quase completamente em metano, ou seja, sua extração é de fóssil diretamente extraído do petróleo e ele é comprimido até 200 vezes para então poder ser transferido para os cilindros de armazenamento.

Agora que entendemos um pouco sobre cada um deles, suas diferenças os benefícios mostram que vale a pena.

O primeiro deles é em relação à economia, se compararmos os dois biogases é possível ver uma economia de R$50,00 em 30 km rodado com o GNC, além do preço o que tem chamado bastante atenção é sua capacidade de percorrer um maior trajeto por tanque, para que entenda melhor confira o exemplo a seguir:

Se há um cilindro de 8 metros cúbicos instalado é possível percorrer 120 km, mas com o Gás verde é possível fazer 150 km com o mesmo cilindro cheio.

Quer mudar para o GNC e já está pensando que vai economizar de um lado mais terá que gastar do outro? Pensamento errôneo, já que o GNC não tem nenhum equipamento diferenciado que é obrigatório para sua utilização, o kit gás do GNV pode ser reaproveitado.

Quer mais segurança? O GNC também oferece isso, você sabia que para entrar em combustão a temperatura tem que ser superior a 620º?  Bem diferente do álcool que se inflama em 200º e da gasolina a 300º.

Esperamos que as informações acima possam ter dado um direcionamento maior sobre a novidade do mercado, embora seja lançamento ele já pode ser encontrado em diversos postos, lembrando que é preciso pesquisar, pois nem todos os postos trabalham com biogás.

Se você achou que paramos por aqui, está muito enganado! Por ser um pouco difícil de achar a GNV BRASIL mapeou todos os estabelecimentos onde é possível encontrar o biogás, para saber onde achar, clique aqui:

Já que no início deste artigo começamos a falar sobre preços, nada mais justo que indicar um excelente aplicativo onde mostram os postos que trabalham com biogás, mas também já mostra os preços nas bombas, baixe já, clicando aqui!

Esperamos que o mercado de combustível continue a todo o vapor, oferecendo a todos opções melhores para o abastecimento de veículos. 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.