Canal de notícias

Conheça os Seguros Obrigatórios para Postos de Gasolina!

Sabemos que os postos de gasolina assim como qualquer outra empresa é regida pelas leis, leis essas que precisam ser seguidas rigorosamente para manter o bom funcionamento do local. Alguns itens são fundamentais para que um posto de gasolina continue a funcionar e um deles é o seguro obrigatório, neste caso falaremos sobre os 4 tipos que são extremamente importantes. 

O seguro é uma garantia feita através de um contrato que estabelece a garantia de algo caso aconteça algum acidente. 

Seguro de vida
O primeiro deles é o seguro de vida um dos primordiais para os postos de gasolina, este seguro é contratado através de um apólice para todos os funcionários que são CLT, este benefício se torna obrigatório, pois muitas pessoas buscam trabalhar na área mais sem este seguro há uma dificuldade na contratação e demissão de funcionários, também sem ele é possível que ações trabalhistas sejam movidas contra o estabelecimento por não cumprirem as convenções coletivas. 

Há um decreto da lei 12.619 de 30 de abril de 2012 que afirma que o seguro de vida também deve ser obrigatório para os motoristas contratados pela empresa. 

Seguro contra incêndio
Por se tratar de um local onde há materiais altamente inflamáveis o risco de incêndio e explosões é maior e o seguro contra incêndio pode ajudar caso algo de errado aconteça. 
O decreto lei 61.867 afirma a obrigatoriedade deste seguro, caso seja constatado que o posto não tem este seguro, haverá penalizações e multas. 

Seguro ao transportador 
O Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário (RCTRC) é fundamental para ressarcir o prejuízo causado por danos em acidentes com os veículos da transportadora de carga. Este seguro cobre: colisão, tombamento, capotamento, explosão e incêndio. 

Seguro contra acidentes ambientais 
Fica claro que os acidentes ambientais devido ao processo logístico e produtivo dos combustíveis são de responsabilidade dos agentes envolvidos, por isso é muito importante este seguro, ele oferecerá uma garantia de penalidades civis e despesas jurídicas. 

Fique atento a todos estes seguros e se informe caso seu posto não tenha alguns destes citados acima, a prevenção é a melhor forma de prevenir problemas futuros que poderão ser prejudiciais para todos. 
 
Gostou deste artigo? Confira outros em nosso blog:

Ou conheça mais sobre a história da Transac:

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.