Em meio ao isolamento social no Brasil, as empresas de transportes de combustíveis tiveram que se reinventar nesta quarentena, por mais que 60% da população brasileira esteja em isolamento social dentro de suas casas, ainda há setores que precisam continuar trabalhando, é o caso da Transac que tem trabalhado em medidas preventivas que garantem aumentar a segurança para os caminhoneiros.
Sabemos que os setores que são considerados essenciais neste período precisam que os postos de gasolinas sejam reabastecidos com combustíveis, mas é fato os diversos desafios que estão ocorrendo no transporte do mesmo, já que hotéis, restaurantes e borracharias se encontram fechadas, mas durante o trajeto sempre é encontrado um suporte para que os caminhoneiros e o reabastecimento seja feito nas cidades.
Mas, afinal o Covid19 irá afetar os preços?
Diferentemente do vírus que tem seu número cada dia maior, os preços relacionados ao combustível tendem a diminuir e o preço será justificado como: isolamento. Um anúncio feito no mês de março pela Petrobras reduziu o preço da gasolina em 12% e do diesel em 7,5%, na semana que antecede este último anúncio o preço do óleo registrou a maior queda desde os anos de 1991 com 30% a menos.
A importância dessa logística durante a pandemia é inquestionável. Por isso a Transac tem feito o máximo para que tudo esteja limpo e higienizado a fim de manter a saúde dos colaboradores e garantir que a entrega seja feita e o fluxo continue diariamente.
Para minimizar este impacto a Transac tem feito o seu melhor, e é uma empresa especializada em segurança, além de ser referência como padrão de qualidade no transporte rodoviário líquido de produtos perigosos.