Canal de notícias

Brasil tem a gasolina e o diesel mais caros do mundo

Segundo especialistas o brasileiro está pagando a gasolina e o diesel mais caro do mundo, sendo a gasolina 32% acima do praticado no mercado internacional, e o diesel ainda mais alto: 45%. Como a oferta de petróleo está maior que a demanda, o preço do barril no mercado internacional caiu muito nos últimos meses. Segundo o diretor do centro Brasileiro de Infraestrutura, a Petrobras está aproveitando o cenário para recuperar o prejuízo do caixa.

Enquanto o mundo está usufruindo de petróleo barato para segurar a inflação e melhorar o crescimento econômico, a Petrobras é a única petroleira que ganha dinheiro enquanto o barril de petróleo fica barato.

Em transportadoras com 800 caminhões, o prejuízo este ano vai bater nos R$2 milhões. E para os caminhoneiros autônomos a situação não é diferente, eles sofrem com o preço elevado do diesel. “Tem muitos fretes que não dá para cobrir o custo. Ele acaba às vezes tirando do bolso para poder ir naquele lugar e carregar um pouco melhor” diz o caminhoneiro Ademir Guedes.

Petrobras declarou que segue uma política para alinhar os preços nacionais com os internacionais. Aguardamos que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.

Fonte: http://g1.globo.com/
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.