Canal de notícias

A prudência nas estradas começa com a ética e respeito.

Como todos sabem, a Transac é uma empresa de transporte de combustível e por atuar neste setor sempre se preocupa com a segurança no geral, por isso, o tema do blog deste mês é com foco nos motoristas e no desempenho de seu trabalho. 

Todos os motoristas da Transac passam por treinamentos que os ajudam a ser um colaborador de excelentes ações no trânsito, esses treinamentos capacitam-os para os mais variados desafios que podem enfrentar nas estradas, mas se não houver 2 deles será impossível prosseguir com segurança. 

O primeiro deles é a ética, a ética de acordo com o dicionário de português é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.Ou seja, uma pessoa ética tem valores morais importantes, a honestidade em suas ações demonstram ser ele uma pessoa ética ou não. 

No trânsito a ética está em ser honesto ao assumir suas responsabilidades perante as leis, está em cumprir aquilo que foi estabelecido na sociedade para uma passagem mais segura no dia a dia. 

Já o respeito é o ato ou efeito de respeitar(-se). 2. consideração, deferência, reverência. Respeitar as leis de trânsito e demonstrar ética ao mesmo tempo em que colabora com a ordem do país, no entanto o respeito é algo que deve ser seguido diariamente, o respeito no trânsito começa quando as leis são seguidas, quando o motorista entende seu lugar e realiza cada ação de forma cautelosa, sempre se preocupando com os outros. 

No trânsito há o que chamamos nível de hierarquia, esse nível, esclarece que veículos maiores devem cuidar dos menores, isso é prudência. 

A responsabilidade de fazer das rodovias um lugar melhor está em nossas mãos. 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.