Canal de notícias

Semana Nacional de Trânsito

Até o próximo dia 25, eventos na capital e no interior visam conscientizar população sobre um trânsito seguro e humano Sob a temática "Leve o respeito no trânsito sempre com você", a Semana Nacional de Trânsito 2015 começa nesta sexta-feira (18).

As ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) integram a Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito (2011/2020), que têm como objetivo levar a sociedade a refletir sobre a importância de um comportamento responsável no trânsito.

Até o dia 25 de setembro, diversas atividades serão realizadas pelo Detran-SP e parceiros, como peças teatrais e oficinas temáticas em escolas estaduais e escolas técnicas do Centro Paula Souza, intervenções nas vias, blitze de inspeção gratuita de veículos, descontos em serviços de táxi, oficinas de criação de games relacionados à segurança no trânsito, orientações de segurança para pedestres, motociclistas, ciclistas e caminhoneiros, cursos de pilotagem de motos, palestras, debates e outras.

Para o presidente do Detran-SP, Daniel Annemberg, é importante que toda a sociedade participe das ações para um trânsito mais seguro. "Estamos unindo esforços com os mais diversos segmentos para que seja possível trabalhar, de forma integrada e em várias frentes, para uma mudança cultural na relação das pessoas com o trânsito", disse.

A programação da Semana Nacional de Trânsito vai envolver os mais diversos públicos, das crianças àqueles com mais de 60 anos, em 32 cidades do Estado.

Além das ações de cunho educativo, operações do Programa Direção Segura, ação integrada de fiscalização da Lei Seca que reúne o Detran.SP e as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, serão realizadas em 15 cidades do Estado.

Para mais informações e programação completa acesse o site do Detran-SP.

(http://www.detran.sp.gov.br)

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.