Canal de notícias

Combustível do futuro: diesel renovável

Podemos esperar grandes mudanças em relação ao futuro do meio ambiente e seus significativos esforços para tornar o ar mais limpo. Quando nos deparamos com pensamentos sobre o futuro, muitas vezes não sabemos o que esperar de um mundo em constante evolução, porém muitos especialistas já têm trabalhado em algo que promete ser renovável: o diesel! 

O diesel renovável se trata de um combustível mais moderno e com inovações tecnológicas que seu principal objetivo está em trazer ganhos e benefícios para o meio ambiente, sua composição trará a redução dos gases emitidos no efeito estufa e assim poderá se adequar perfeitamente ao novo programa RenovaBio. 
Estudos feitos recentemente apontam que o diesel renovável reduz cerca de 70% da emissão de gás no efeito estufa quando comparado ao diesel mineral (derivado do petróleo) e em 15% em relação ao biodiesel. Outra grande vantagem também se refere ao desempenho do motor, o diesel renovável promete aumentar o desempenho ao mesmo tempo em que ajuda a minimizar os problemas nos injetores, filtros e bombas do automóvel.

Os testes do diesel renovável foram concluídos no ano de 2020 pela Petrobras, isso significa que este futuro não está tão distante! 

Esta nova versão de combustível será comercializada em breve, pois está altamente qualificada e compatível com as mais recentes tecnologias veiculares, isso porque não possui contaminantes metálicos. Países como Estados Unidos e Europa já vem utilizando essas novas tecnologias do diesel renovável e isso tem aumentado a qualidade do ar e evitado a poluição constante. 

Para os consumidores além das vantagens citadas acima, o preço também será um grande atrativo. Sua comercialização ainda depende da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Como dito anteriormente os testes já foram realizados e os resultados foram bem-sucedidos, o próximo passo é a apresentação dos resultados para ANP e junto com a Petrobras estarão realizando a aprovação do produto caso esteja tudo de acordo com as legislações vigentes. 

Não é possível prever uma data especifica para os tais acontecimentos, mas o que sabemos é este combustível promete transformar o setor! 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.