Este ano começou com preocupação para os profissionais que transportam combustíveis e outros tipos de materiais, o aumento dos preços dos combustíveis fez com que todos se surpreendessem, principalmente sendo o maior aumento no preço da Gasolina, combustível tão essencial.
A Petrobras anunciou o aumento no mês de Janeiro, e muitos postos demoraram para realizar os reajustes, mas eles chegaram nas bombas e totalizam um aumento de 7,46%.
O último reajuste foi em dezembro, porém com redução de 6,1% no valor, esse ano o reajuste foi aplicado com a defesa de que a empresa petrobras está tentando buscar um equilíbrio dos seus preços em relação ao mercado, além disso muito do que se fez tem a ver com a nova gestão política do país e como o novo partido lidará com os impostos a tributação.
E em meio a tudo isso, muitos buscam uma solução rentável e a solução que pensaram é realizar a mistura de gasolina com etanol. Essa prática não é incorreta visto que hoje em dia muitos automóveis são flex, podem ser abastecidos tanto com etanol como gasolina, ou até mesmo os dois juntos.
O problema com o aumento dos preços fez com que muitos decidissem realizar essa solução, porém alguns automóveis não flex podem sofrer graves prejuízos caso essa mistura.
E os flex também, embora a prática seja autorizada, porque não se trata dos combustíveis em si, mas sim da qualidade.
Com o aumento dos preços, sempre busque postos de qualidade, o preço pode ser em conta, mas a conta verdadeira chegará e não muito barata se continuar a preferir preço em vez de qualidade.