Canal de notícias

Tecnologia e postos: o que ambos têm a ver?

Já parou para pensar sobre o mundo globalizado e tecnológico em que todos vivemos, a era da informação e da tecnologia está cada dia mais presente no dia a dia, tudo evolui, tudo muda e neste caso essa mudança veio para ficar. 

Muitas vezes é normal pensar que determinada área não conta ainda com os processos tecnológicos como em outras, mas como já foi dito tudo evolui e o mesmo aconteceu com os postos de gasolina, tecnologia essa que veio para ajudar postos e clientes se sentirem mais satisfeitos, e a aumentar o consumo de combustível

Algumas novidades tecnológicas já estão disponíveis para os postos de gasolina, continue a leitura para saber mais! 

Aplicativos que conectam carros e postos. 
Sabemos que os aplicativos de celular são uma ótima ferramenta na palma da sua mão, neste caso a conexão entre carros e postos através de aplicativos é excelente para o motorista ter a noção do que é preciso realizar em seu carro, o intuito é alertar sobre manutenção, reabastecimento e um mapa de onde é possível encontrar os serviços  alertados. 

Além das opções referentes aos veículos, estes aplicativos já indicam opções de restaurantes próximo ao local, uma excelente opção para aumentar o ticket médio do posto. 

Drive Thru e Loja de Conveniência 
Facilidade e comodidade você encontra nestas duas opções, o interessante da loja de conveniência é aumentar os serviços oferecidos, normalmente o comum é uma loja com alimentos e bebidas, mas seria muito viável apostar em local que ofereça os serviços essenciais como: restaurantes, lanchonetes, caixas eletrônicos, peças e acessórios, borracharia e muito mais! 

Sobre o Drive Thru é interessante a implementação para quem busca algo de forma mais prática e rápida, o que pode ser também uma excelente opção no aumento do ticket médio. 

Muito falamos sobre ideais para implementar novas funcionalidades e tecnologia, mas não para por aí os postos do futuro contarão com reabastecimento ou recarregamento de veículos elétricos, os veículos elétricos já estão inseridos no mercado e seria um sonho para todos os proprietários deste tipo de veículo poder contar com um posto onde oferece esse diferencial com segurança. 

A Energia Solar também não fica por baixo quando o assunto é inovação e tecnologia, este sistema é muito utilizado na redução de custos de energia elétrica e vários postos já têm aderido este sistema. 

Autopagamentos seria um sonho realizado, já pensou não ter que esperar na fila enquanto outro cliente paga? As cabines automatizadas de autopagamentos são perfeitas para diminuição das filas e permanência dos clientes no estabelecimento. 

Por último e não menos importante, as ferramentas tecnológicas de gestão podem mudar o seu posto de água pro vinho, oferecendo todos os diferenciais necessários para otimização de tempo, aumento do ticket médio e é claro a fidelização de clientes. 

Pense bem na evolução que seu posto irá fazer ao contar com as tecnologias da época atual! 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.