Canal de notícias

Principais curiosidades sobre o óleo diesel!

O óleo diesel é tão importante quanto os outros tipos de combustíveis existentes, ele é indicado para transportes automotivos, ferroviários e marítimos, você sabia? Além disso, ele tem uma classificação de poluição no qual é interessante informá-los, afinal sempre é bom utilizar aqueles que agridem menos a atmosfera. 

O óleo diesel está em primeiro lugar no ranking de produtos mais utilizados no Brasil! 

Sim, essa afirmação é verdadeira, pois ele é utilizado em diversos segmentos como: automotivos e industriais devido ao seu desempenho excelente e até melhor que outros tipos de combustíveis e para melhorar ainda mais ele é utilizado na geração de energia elétrica. 

Principais componentes do óleo diesel, você sabe quais são? 
Os elementos principais na fabricação do óleo diesel são: hidrogênio, enxofre, nitrogênio, oxigênio e átomos de carbono. Este produto é obtido através do refinamento do petróleo e todos esses componentes são o que dão cor e cheiro ao produto. 

O óleo diesel é dividido em dois grupos: S10 e S500.

Você já deve ter escutado falar sobre esses dois tipos de óleos, o primeiro deles o S10 é bastante utilizado no segmento de transporte, ou seja, em áreas urbanas por ser menos poluente. Já o S500 ele é mais poluente e também pode ser utilizado em áreas urbanas. 

Mas, ainda existe um outro óleo que não é indicado para uso automotivo, no qual é o S1800 que é destinado somente para a geração de energia elétrica.

Cuidado com o armazenamento do óleo diesel. 
O óleo diesel diferente de outros combustíveis é preciso ter um cuidado quando o assunto é armazenamento, pois ele é propício à  oxidação e quando esse processo se concretiza o automóvel começa apresentar diversos problemas, inclusive no motor. 

Testar a qualidade é importante! 
Já falamos em outros artigos sobre a importância da conferência de combustíveis, a fim de evitar a adulteração, para identificar se o óleo é de boa procedência a dica é colocar um pouco em um recipiente e posicioná-lo contra a luz dessa forma conseguirá observar se há resquícios estranhos e água, lembrando sempre que ele precisar estar quase 100% em sua pureza total para ser considerado bom. 

Então agora que já algumas informações importantes sobre o óleo diesel, compartilhe este artigo com os amigos para que todos possam conhecer e ver as vantagens e cuidados!

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2022. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.