O posto de combustível pode ter o melhor preço do mercado, as melhores estruturas, tecnologias, porém se não tiver um atendimento excelente não há cliente que se sinta satisfeito e se fidelize.
O diferencial pode estar nessa implementação de melhoria no atendimento, desde que o cliente chega ao posto até a finalização do contato com a efetuação do pagamento deve ser de proatividade, cortesia e respeito.
Um excelente atendimento é fundamental para qualquer negócio, pense em sua própria experiência como consumidor, se porventura uma loja não te tratou bem e não lhe deu a devida atenção, provavelmente não voltará mas.
Um bom atendimento requer prática, treinamento e dedicação, além disso é necessário reuniões para avaliar os pontos a serem melhorados.
No entanto, como parte de um bom atendimento, a Transac separou algumas dicas para você implementar hoje mesmo com sua equipe!
Conheça seu público - normalmente antes da abertura de um negócio é feito um estudo sobre o público-alvo, e esse estudo deve continuar, conheça quem são as pessoas que frequentam o posto, seus gostos, o que buscam na hora de abastecer, dessa forma ficará fácil de criar algumas estratégias para movimentar ainda mais o local.
Invista em treinamentos - uma equipe bem treinada fala com propriedade e autoridade sobre tudo que envolve um automóvel, combustíveis e manutenção.
Motivação dos colaboradores - talvez o maior erro de uma empresa é investir tanto em melhorias que acabam se esquecendo de motivar os colaboradores, no ambiente de trabalho é preciso ter uma via de mão dupla, dar para receber, sempre motive seus colaboradores para que eles se sintam reconhecidos.
Simpatia, educação e honestidade - são fatores chave para uma boa comunicação, essas 3 qualidades são fundamentais, pois estamos falando de pessoas!
Trate bem todos que vão ao seu posto de combustível e verá que o sucesso é só uma questão de tempo!