Canal de notícias

Festas de fim de ano chegando e seu carro está preparado?

Enfim, dezembro chegou! Muitos esperam essa época para relaxar, viajar e passar bons momentos em família, mas sem carro não dá não é mesmo? Com certeza toda a família já esta preparada para sair e curtir momentos inesquecíveis nestas festas de fim de ano, mas seu carro precisa também estar preparado para cair na estrada com segurança. 

Muitos acham bobagem revisar os itens básicos justamente porque são básicos, mas quando falamos em viagem é preciso realmente se preocupar, porque sua vida, a vida de sua família e de demais pessoas estão em perigo quando você não faz sua parte! Antes de sair te ajudaremos com um checklist para estar bem preparado, confira. 

PNEUS
Pneus em bom estado evitará muitos acidentes no meio do percurso, e estepes também precisam estar 100%. Cheque bem e se for preciso troque já! 

ÓLEO 
O moto fundiu e agora? No meio da estrada esse pânico não dá para viver, então sempre verifique o óleo e faça a troca. Uma dica o óleo nunca deve estar preto ou gelatinoso, caso isso aconteça vá rapidamente trocá-lo. 

RODAS
Velocidade sem alinhamento e suspensão é um perigo. Preste bem atenção se o volante está puxando para apenas um lado, se isso acontecer leve para o mecânico fazer os ajustes necessários. 

ITENS DE EMERGÊNCIA 
Sabe o porta-malas? Então além das bagagens da viagem é importante ter um espacinho reservado para os famosos itens de emergência como estepe, macacão, chaves e extintor.  

RADIADOR 
O radiador é responsável por manter o motor frio e para isso acontecer corretamente é preciso ter água. Cuidado antes de verificar a água, desligue o carro e espere uns minutos até que a tampa esteja fria para abrir. 

ILUMINAÇÃO
As luzes são muito importantes principalmente em estradas de difícil acesso ou durante a noite, verifique: faróis, lanternas, luzes de freio, luz de ré e setas.
Coloque em prática as dicas e viaje seguro! 

Antes de você sair daqui e pegar a estrada, já deixamos nossos bons desejos a todos, obrigado por mais um ano! 

Feliz Natal e Boas Festas! 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.