Canal de notícias

Cuidados com o carro no inverno!

A chegada do inverno tende a afetar muito as pessoas que não estão acostumadas com as temperaturas mais baixas, e muitas delas sofrem com a imunidade baixa e devido a isso ficam mais atentas aos cuidados necessários para se proteger, mas além do cuidado com nós mesmos, os cuidados com os automóveis nesta época de inverno devem ser redobrado. 

Você sabia que as temperaturas mais baixas prejudicam o funcionamento e o desempenho do motor? Se não ficar atento, o carro pode te deixar na mão! Não é novidade para ninguém que nesta época principalmente no período da manhã os carros costumam ter uma certa dificuldade em ligar, e como bem conhecemos os motoristas sabemos que devido a pressa de chegar em algum lugar começam a forçar sua partida diversas vezes, essa ação é prejudicial, pois as velas do carro podem encharcar-se e problemas maiores virão. 

Para realizar uma segunda tentativa, é recomendado que desligue todos os componentes que dependem da bateria como: ar-condicionado, rádio e faróis, espere alguns segundos e tente novamente. 

Estes problemas no inverno acontecem porque os componentes químicos reduzem reação da velocidade desses componentes, um exemplo são os óleos lubrificantes que ficam mais viçoso e grosso o que faz o carro exigir muito mais de sua carga, por isso mesmo nesta época é necessário realizar manutenções junto ao mecânico de confiança. 

A dica da vez é se você tem um compromisso com hora exata, prepare-se mais cedo, afinal nunca se sabe como o carro irá funcionar com as temperaturas baixas, além de dar o tempo necessário para o motor esquentar, você evita acidentes devido a pressa. 

Se mesmo tendo essa rotina com seu carro, percebeu que a dificuldade ainda é grande? O uso de aditivo no radiador pode melhorar, ele é composto de 50% de água desmineralizada e 50% de aditivos à base de etileno glicol. 

É comum não estarmos acostumados com o uso do aditivo já que normalmente a única substância colocada no radiador é a água, mas no caso em que as temperaturas caem bastante o ideal é usá-lo, pois em alguns locais do Brasil principalmente no Sul, a água chega a congelar e devido a temperatura também não será eficiente. 

Cuidados de inverno devem ser para todos: você, sua família e é claro seu carro.

Fique atento! 

Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.