Canal de notícias

Caminhão com motor etanol

A sustentabilidade é um tema cada vez mais discutido, e que vem sendo adotado por muitas empresas em seu mercado de atuação frente aos problemas sociais e ambientais que enfrentamos em nosso planeta, inclusive as que atuam no segmento automotivo.

Pensando nisso a Scania apresentou, há pouco mais de quatro anos, seu primeiro caminhão semipesado P270 movido a etanol. Porém só no final do ano passado que conseguiu realizar de fato, sua primeira venda do modelo.

O caminhão desenvolvido pela Scania apresenta motor de cinco cilindros 8.9 litros e como o nome sugere, rende 270 CV de potência. O torque é de 122,4 kgfm, disponível já a partir de 1.100 rpm. Com todas essas especificações, a Scania garante que eles mantêm as características de potência, mobilidade e rendimento do trem de força similares às de um caminhão do mesmo porte, movido a diesel. “Suas características são muito mais apropriadas para sua utilização no transporte de cargas. Além da longevidade maior, o rendimento energético é melhor do que se utilizássemos ciclo Otto”, compara Emílio Fontanello, engenheiro de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

Segundo Emílio, a tendência é que, quanto mais empresas aderirem à novidade, mais o preço de venda do produto e as despesas com manutenção barateiem. “O aumento da demanda vai fazer a diferença diminuir”, garante.

A redução na emissão de poluentes pode ultrapassar os 90% nos motores a etanol, se comparados a caminhões diesel do mesmo porte, dependendo das condições de uso, assegura a empresa Scania.

“A Scania prima pela sustentabilidade. Por isso, tem foco em melhor eficiência energética com economia de combustível e redução de CO2. O caminhão a etanol é uma solução para empresas comprometidas em diminuir os impactos ambientais de suas operações de transporte”, defende Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil.

Fonte: https://salaodocarro.com.br/
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.